Mapeamento aéreo e topografia com VANT (Veículo aéreo não Tripulado) ou Drone são métodos inovadores para a aquisição de dados e imagens espaciais georreferenciadas, de modo preciso, rápido e econômico.

Aerolevantamento

A tomada de fotografias aéreas é uma importante ferramenta para fazer o levantamento territorial e para aquisição de dados espaciais. Drones e VANTs, substituem hoje os aviões nestes processos e trazem uma nova e mais exata forma de se reconhecer e medir áreas.

Mapeamento com Uso de Drones

Em um projeto de mapeamento com Drones geralmente o processo é feito de forma automatizada a partir de um planejamento prévio realizado, levando-se em consideração diversos aspectos e de acordo com a necessidade de cliente.

Após a aquisição dos dados em campo, estes, são processados e as sobreposição das imagens gera uma nuvem de pontos utilizadas para se gerar o mosaico final, uma imagem completa de todo o terreno contendo as informações geográficas da área.

Topografia com Uso de Drones

Executamos levantamentos topográficos aliando os métodos convencionais, com os benefícios da utilização de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) ou DronesDesta forma conseguimos executar projetos de forma mais rápida e barata e com resultados extremamente semelhantes aos métodos tradicionais de topografia,  apresentando Padrão de Exatidão Cartográfica A (PEC A). O levantamento executado desta forma ainda possui dentre outras, a vantagem de proporcionar a obtenção de uma ortoimagem com altíssima resolução de toda a área.

Pode-se mapear desde áreas rurais com a finalidade de mensurar exatamente as áreas de cultivo, planejamento ambiental e levantar dados para a agricultura de precisão até mapear áreas urbanas com exatidão para a gestão dos espaços urbanos, cadastros, e produzir dados topográficos e geográficos.